sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

OPERAÇÃO LEI SECA

A LEI É SECA, MAS É A LEI

 
Ainda neste final de semana, 87 carteiras de habilitação (CNHs) foram recolhidas e 12 veículos foram rebocados para o depósito do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran). Além dos três motoristas autuados em flagrante por crime de trânsito, 181 foram multados no valor de R$ 957.
 
 O Rio de Janeiro é a capital onde os motoristas mais se recusam a ser testados pelo bafômetro. Foram 6.567 recusas entre 1º de janeiro e 31 de março. Em São Paulo, 3.564 motoristas foram multados por dirigir embriagados.


O Secretário Ilo Jorge da SESTRAN comanda os Agentes de Fiscalização de Trânsito e os Guardas Municipais da Brigada de Trânsito na blitz realizada pela Lei Seca em Ponta de Pedras.


OPERAÇÃO - Desde novembro, duas equipes da Operação Lei Seca se deslocam para Goiana nos finais de semanas para fiscalizar em conjunto com a 12 ª GERES-Goiana, os  Agentes de Trânsito e Guardas Civis Municipal da  SESTRAN com o objetivo de  coibir a mistura entre consumo de álcool e direção. 
 
Durante esse período, a maior parte das blitz aconteceu durante a noite, para evitar transtornos ao trânsito e aproveitando a realização dos eventos, a exemplo da apresentação da Banda Calipso no Forró no Sítio. Já nos domingos o foco foi a praia de Ponta de Pedras, nas proximidades de São Lourenço e a fiscalização aconteceu durante todo o dia.

Em média, 12 pontos são visitados pelas equipes. "Temos que mudar de lugar porque alguns motoristas usam as redes sociais para avisar aos outros onde estamos. É uma atitude irresponsável, mas não existe nenhuma lei que proiba essa prática, que só mudará com a conscientização", disse o Major Cavalcanti, coordenador da Operação Lei Seca.
 Brigada de Trânsito da SESTRAN em apoio a OPERAÇÃO LEI SECA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário