quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

MUNICIPALIZAR TRÂNSITO

SERRA TALHADA, TABIRA E AFOGADOS PRECISAM MUNICIPALIZAR TRÂNSITO, DIZ REPRESENTANTE DE COMITÊ

Coordenador do Comitê Estadual de Acidentes com Motos em Pernambuco, o médico Dr. João Veiga, afirmou em entrevista à Rádio Pajeú que os gestores de cidades onde a municipalização do trânsito ainda não chegou precisam esquecer o receio de desagradar alguns em detrimento da maioria da população.

Ele comemora a redução de pacientes graves que deram entrada nas emergências do estado em 25%, “Mas é necessária a participação de municípios. Você ser gestor de uma cidade não é fácil. Não pode ser bonzinho para todos”, disse.

Dr. João Veiga dá como exemplo o desordenamento urbano em cidades como Afogados da Ingazeira. “Quando uma calçada é ocupada população vai para rua, e é atropelada, como acontece com a Avenida Presidente Kennedy em Olinda. Vão para a via, são atropeladas e mortas. Falta de disciplinamento da Prefeitura que é responsável direta”.


 Em Afogados, congestionamentos e desrespeitos às leis são comuns



Em Serra Talhada, não municipalizar o trânsito beira o absurdo

Ele dá como exemplo os dados estatísticos: 43% das pessoas que tem carro e moto não pagaram o DPVAT nem IPVA. E 77% dos pacientes motociclistas de Afogados que dão entrada em unidades de emergência não tem habilitação.

Esclarece também o Dr João Veiga que o processo de municipalização não é bicho de sete cabeças,sendo feito no Cetran - PE. No Pajeú, é inconcebível que cidades como Serra Talhada, Afogados da Ingazeira e Tabira não tenham seu trânsito municipalizado.

Por:Nill Júnior
Ilo Jorge
É Especialista em Gestão e Normatização de Trânsito e Transportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário