sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Lei Seca

Governo investe em informatização para Operação Lei Seca





A Operação Lei Seca ganha um importante reforço para ampliar sua atuação na Região Metropolitana do Recife. A partir de hoje, a operação vai contar com o apoio de 12 veículos, sendo seis guinchos e seis vans informatizadas, o que dará maior mobilidade às blitz, dobrando os pontos de bloqueio.

As vans possuem computadores portáteis, nos quais os agentes de fiscalização poderão fazer a notificação imediata das abordagens, verificação das condições legais do veículo e da carteira de habilitação nos sistemas de informação do Detran, agilizando o processo de atendimento ao cidadão.

Com os novos equipamentos, as blitz da Operação Lei Seca passam a atuar de forma diferenciada. “Atualmente, uma equipe cobre um ponto de abordagem por turno. Com as vans, nossa expectativa é cobrir dois ou três pontos por equipe. Assim, podemos ampliar o nosso raio de atuação”, explica o secretário estadual de Saúde e coordenador da Lei Seca, Antonio Carlos Figueira.

Escrito por Magno Martins
Ilo Jorge
É Especialista em Gestão e Normatização de Trânsito e Trasportes.

Um comentário:

  1. O Programa Lei seca está salvando vidas, com a redução dos índices de acidentes de trânsito no estado de Pernambuco. Agora o Comitê de Combate aos Acidentes de Motos deve focar suas atenções para os condutores dos 'CICLOMOTORES'. É constante a falta do capacete de segurança, da CNH, da ACC e da PPD.

    ResponderExcluir