domingo, 2 de junho de 2013

Guarda Municipal vai reforçar policiamento comunitário na capital de Macapá


A Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM) participou do curso de formação de policiamento comunitário cidadão, realizado no período de 17 a 24 de maio, no 2º Batalhão da Policia Militar. O curso foi promovido pelo Comando da PM, que integrou a Guarda às Unidade de Polícia Comunitárias (UPCs). Fizeram o curso 17 guardas. Eles receberam capacitação em leis sobre os direitos humanos, palestras sobre integração das polícias com as comunidades, para desenvolverem os serviços junto à associação de bairros, conselho de segurança pública, escolas. 

O curso busca resgatar o trabalho da Polícia Comunitária, que tem como objetivo atuar próximo aos moradores. Segundo o comandante da Guarda, Luiz Álvaro, a comunidade ajuda na informação contra a violência. “São eles que sabem em quais locais e de que forma acontecem os problemas no bairro. Quem ganha com essa parceria é toda a cidade”, ressaltou.

A Polícia Comunitária trabalha nos bairros recebendo denúncias, realizando palestras contra as drogas, bebidas alcoólicas para as crianças, informando sobre os direitos e deveres dos cidadãos e garantindo a segurança da comunidade. 

Os guardas que participaram do curso compõem o grupamento tático operacional e já estão atuando, em conjunto com a Polícia Militar, no bairro Forte, na zona norte de Macapá. De acordo com o comandante da Guarda Municipal, ao longo deste ano o curso será estendido para os demais guardas. “Estamos com essa parceria com Polícia Militar e também com a Polícia Rodoviária, buscando garantir a segurança e um bom convívio dos munícipes”, informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário